Como Estudar Áudios em Inglês?



Sabemos da importância que há em ter um bom “listening”. Compreender bem a língua inglesa nos diferencia em várias situações, uma delas é em testes de proficiência linguística.

Contudo, apenas ouvir inglês não é suficiente. Nós, como não nativos, precisamos reservar um tempo para estudarmos os detalhar auditivos. Logo, precisamos criar uma maneira sistemática para estudo.

Umas diversas maneira de estudar o “listening” é por meio de Dictation, que consiste em escrever um determinado áudio do que se ouve. Esse exercício feito ao longo de um período de tempo tem um efeito fantástico, por isso recomendo às pessoas que já possuem um vocabulário amplo e que conseguem compreender o inglês.


Mas, como praticar o dictation?


· Pegue um monólogo ou diálogo e ouça-o por algumas vezes;

· Tente falar de forma simples sobre o que você compreendeu da ideia geral do áudio;

· Tente escrever o que você ouve. Ouça uma frase, pause e escreva o que ouviu.

OBS: se não entender alguma palavra, tente escrevê-la da forma que você ouviu ou busque uma palavra que você imagina que possa ser e que tenha lógica com o sentido do que tem sido falado.

· Após terminar de escrever, pegue o texto e leia, em voz alta, junto com o áudio;

· Caso não conheça alguma palavra pesquise-a;

· Tente dar ênfase às palavras que você não conseguiu entender ou captar ao longo do momento em que escrevia. Focar nas dificuldades é importante;

· Depois de saber todos os detalhes, ouça o áudio por alguns dias. Ao final do processo não pode haver dúvidas com relação ao entendimento completo do áudio.

OBS: se o áudio contém muito vocabulário novo, faça um listinha com essas palavras, tire uma foto e coloque na proteção de tela do seu celular. Todas as vezes que você for mexer nele, dê uma lida nas palavras novas.

Por fim, é importante lembrarmos que todo método de estudo e análise não precisa ser necessariamente feito em um único dia. Distribuir as tarefas ao longo do dia ou semana te faz absorver com mais eficiência os assuntos. Quando um estudante se expõe a um áudio com texto por varias vezes, e em diferente momentos, ele aumenta as chances de manter na memória de longo prazo tudo o que estudou.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo